EPUL… ou melhor EPAL… ou é …IPPAR?

Confesso que já tinha algumas saudades da animação das campanhas políticas. A campanha para as eleições intercalares para a CML parecem-me caminhar a passos largos para o melhor score dos últimos anos ano. E não é só por estarem a concurso 12 candidatos.
Vejamos, temos o Gonçalo da Câmara Pereira que propõe oferecer barcos à vela às crianças da cidade para que estabeleçam laços mais fortes com o Tejo. Sugere também que não se construa mais nenhum aeroporto até estarem esgotadas as capacidades de Lisboa, Porto e…Beja!? Mas é poupadinho, promete gastar só mil euros na campanha. Valha-nos isso!
O Telmo Correia, na linha coerente do partido continua a bater o pé “às salas de chuto” e avança com propostas à alteração da “Lei da Droga”. Será que alguém lhe disse que a candidatura é à CML?
O “Manel” Monteiro, está desgostoso com a lei do financiamento e os 35 mil euros a gastar na campanha vão ser usados com imaginação: a responsável financeira avançou uma iniciativa de louvar, e passo a citar “… A angariação do fundo do PND é muito simples. Tenho isto que preciso de gastar, faço um mail e mando aos militantes. ‘Meninos, preciso de dinheiro, depositem!’” Um partido assim é que é. Um exemplo!
Mas, que me perdoem os outros candidatos, no top das minhas preferências, está Fernando Negrão. O conhecimento aprofundado das matérias, o à-vontade com que alterna entre as siglas EPAL, EPUL, IPPAR…Não há dúvida que o candidato se sente à vontade com as pastas… E como ainda estou a rebolar no chão a rir à gargalhada fico por aqui e não me debruço sobre os restantes 8 cómicos que querem ir montar o circo ali para os lados do Largo do Município.

2 pensamentos sobre “EPUL… ou melhor EPAL… ou é …IPPAR?

Deixe um comentário