Esta semana não há brasa da semana

Não era uma brasa, longe disso. Mas aquecia-me o coração, fazia-me rir como poucos, e fazia-me invejar tanto talento em tão pouco corpo. Poucas vezes me lembro de me ter desfeito em gargalhadas como com os tiques e os truques que incendiavam o palco nú da “Conversa da treta”.
Partiu hoje, e deixou-nos a todos mais pobres em riso. Até sempre.

…tenham medo…muito medo…

3pic’s Daily Forecast – Events of the day

“…feeling irritable, moody and bad tempered in retaliation, you are likely to verbally strike out against anyone and everyone within shouting distance, often being contrary just for the sake of it. Take particular care when you travel or handle sharp instruments.”

…de uma astrólgoa virtual perto de si 🙂

Brasa da Semana

Alexis Georgoulis, actor grego nascido em 1974, é particularmente famosos no seu país de origem embora já tenha participado numa comédia romântica de Hollywood com o título “A minha vida em ruínas”…passa-se na Grécia…percebem o trocadilho?…deve ter sido um criativo muuuuuuito iluminado a inventar….pronto… e chega…. é giro que se farta e faz-nos olhar para as estátuas gregas com a vista, digamos, renovada….ai a Grécia, a Grécia….

Tudo o que eu gostaria de dizer ao Passos Coelho já foi dito aqui :)

Propostas para Passos Coelho
Querido Pedro,

Eu não sou socialista mas ainda assim resolvi aceitar o teu convite e apresentar-te a minha proposta. Assim:

1. Vem viver lá para casa uma semana. A sério. Podes ficar na cama que está no quarto do meu filho e que é na verdade, o melhor quarto da casa. Tem uma racha numa parede, mas é a divisão com o chão mais direito. Quando acordares às sete da manhã podes preparar o pequeno-almoço ou se quiseres eu preparo o teu, mas tu comprometes-te a ajudar-me a levar o miúdo à escola. Compra o passe semanal no dia antes, está bem? Aos dias de semana não há tempo a perder. Vamos de autocarro e depois a pé. Sabes, o caminho é bem bonito e só demora meia hora! Depois vens comigo para o escritório e ajudas-me nas tarefas que aqui tenho. Produção textos e coordenação de uma equipa. Sabes, dizem que eu sou boa naquilo que faço. Eu faço tudo muito depressa. Almoço muito depressa num chiringuito manhoso mas consigo gastar menos 4 euros com sopa, sandes, sumo natural e café. Sim, eu sei, era melhor vir de tupperware mas aqui não há cozinha, nem frigorífico. Depois volto para o escritório e faço tudo outra vez muito depressa, para sair a tempo de ir buscar o miúdo. Se tu viveres lá em casa, posso sempre ligar-te, (não é?), e vais tu buscá-lo. …. o resto pode ser lido aqui

:D:D:D:D não consigo acrescentar mais nadica, excepto que adorava ver o Passos Coelho de aventalinho e espanador em punho…ou então o Passos Coelho de fatinho marca XPTO na bicha para o 26 :D:D:D

O circo!

Serei só eu a achar que num país sem cheta, a beirar a bancarrota, não faça sentido pensar em mudar o Museu Nacional de Arqueologia para a Cordoaria Nacional e remodelar o Museu da Marinha? É que parecendo que não, ao longo de mais de duas décadas investiu-se muito (mesmo muito) dinheiro na adaptação das instalações dos Jerónimos, nomeadamente na área de laboratórios e exposição permanente. Dinheiro que vai para o lixo — assim tipo atirar notas de 100€ pela janela — e mais dinheiro que se vai gastar (uma vez mais, muito dinheiro) a adaptar a Cordoaria (per si uma peça de museu/arqueologia) às novas funções. E mais estranha se torna a história quando se vê o próprio director a dizer que não, que não vê necessidade de alteração do local.
Cheira-me que isto se prende apenas com as necessidades particulares do Museu da Marinha. E não tenho nada contra, mas já agora e que tal fazermos como se faz na economia doméstica: uma listinha de deve e haver. Não há dinheiro, não há palhaços, que é como quem diz, não há dinheiro fica-se em casa sossegadito à espera de melhores dias. Sabe senhora ministra, é que dizem por aí, que há umas escolas a cair aos pedaços, uns centro de saúde em falta e outros a pedir reforma, uns hospitais que já viram melhores dias, que faltam creches e infantários públicos (ai, ai, que vai dar uma apoplexia ao Passos Coelho) e muita, mas mesmo muita gentinha a perder o fundo de desemprego a bem da poupança e economia nacional.
Bem sei que a cultura é um bem de primeira necessidade, infelizmente para gente como eu, que tem mais mês que ordenado, assim à primeira vista, parece-me que passava bem sem esta remodelação hollywoodesca. Mas isto sou eu, contribuinte votante que ainda não chegou a ministra.

Brasa da Semana

…. mais vale tarde do que nunca ,e eu nem conseguia ir de fim-de-semana sem postar a brasa semanal. Ora bem, meninas e meninas, o eleito desta semana chama-se Brandon Beemer, é norte-americano e … tcharaaaaan….actor de novelas (não se pode ter tudo, verdade?). Mocinho da colheita de 1980 começou por trabalhar como motorista na fábrica local da Coca-cola (deve ter sido ele a inspirar o célebre anúncio das cinco e meia quatro e meia). Dono de uma belíssima embalagem, conta com o físico para se desenrascar na vida :)…e que belíssimo físico, é mesmo coisa para usar uma expressão frequentemente usada por uma  blogger  que adoro: “c’um canário!”