[…]

Nicoletta Ceccoli

Consigo sentir os muros que construo em meu redor. Protejo-me, ou melhor, fujo, escondo-me detrás dessa muralha que me defende de palavras, pensamentos, memórias. Fico do lado de lá a ver o mundo, resguardando a alma e o coração, um cliché. Sou uma construtora de barreiras, defendo  este coração direito que dói, sim é um músculo que dói, como a alma ou a esperança. Sou artífice de um castelo interior, com cercas de fossos que me separam de tudo o que magoa. E esses tijolos imaginários, são tão reais que consigo viver uma vida cá dentro mantendo os olhos abertos como se vivesse do lado de cá onde vivem os outros. Sou uma arquitecta de vidas, e nem tu percebes quando parti e deixei para trás, visível, apenas o invólucro que respira.

Ilustração Nicoletta Ceccoli

Deixe um comentário